Thursday, 3 October 2013

INGRATIDÃO X TRISTEZA

Hoje estou muito triste, também pudera, a avó de um aluno, foi até à Secretaria de Educação, me denunciar por estar humilhando e e batendo em seu neto, dentro da sala de aula. Esta avó não mora no Povoado do Candonga, eu não a conheço e sei que ela não conhece meu trabalho com os alunos.


Este aluno está comigo há 4 anos, começou no prezinho e hoje está no 3º ano. É um menino querido, educado, comportado, inclusive seus pais estão frequentemente na escola, e quando preciso de algum esclarecimento, tanto o pai como a mãe comparecem para averiguarem o que aconteceu.
Hoje tivemos reunião com a Secretária de Educação e outras pessoas da Secretaria, na Escola do Canhembora, para elucidarmos vários assuntos e depois aproveitamos para conversarmos os três, em particular: o pai do aluno, a secretária e eu. Ao iniciarmos a conversa, ele já começou a se desculpar pela atitude da sogra, dizendo que não tem nada contra mim e que sua sogra sofreu influência de outra pessoa (uma outra história). Deus mostrou que toda minha tristeza, toda minha preocupação, eram infundadas e que, quem não deve, não deve temer que a verdade vem à tona.
Nos 13 anos em que dou aula, nunca tive qualquer queixa contra minha reputação como professora, aliás, há alguns anos, uma mãe esteve na Secretaria para reclamar do carinho que eu dava para sua filha, mas depois ela foi até à escola, me pediu perdão e chorando falou que estava morrendo de ciúmes, pois sua filha só falava em mim em sua casa. 
O meu lema é trabalhar com afetividade, sempre procurando fazer o melhor para o aluno, com muito amor e esse tipo de acontecimento me deixa  emocionalmente bem abalada e por mais que sei que Deus não anda do meu lado, me carrega em Seu colo, não consigo conter as lágrimas que teimam em descer pelo meu rosto e apagam meu sorriso.

5 comments:

  1. Minha querida amiga Anecy, compartilho de sua tristeza, pois isso é uma fato inacreditável, conhecendo sua caminhada e seu modo de vida que vai além de professora, é uma pessoa de coração gigante, por vários motivos encontramos pessoas que diminuem nossa potência de agir no mundo, mas que também encontramos ressonâncias que reverberam com encontros alegres como aconteceu ao me encontrar contigo.... Viva esse momento, mas não deixe que isso apague sua luz e que não tire as asas dessa linda borboleta azul, que sempre leva seu pólen de alegria por onde passa.

    ReplyDelete
  2. Tia, continue firme na sua caminhada.. São só aprendizados que Deus nos permite passar. Você é nosso orgulho!

    ReplyDelete
  3. Não fica triste minha doce amiga, quem te conhece sabe do carinho que você dispensa a suas crianças, Deus está sempre contigo, bjs no coração!

    ReplyDelete
  4. Oi amiga.. estou chocada e muito e assustada com esse acontecimento.
    Tem pessoas que vem para esse mundo iluminar e trazer alegria e aprendizado para tornar o mundo melhor como vc que conheço e sei do teu trabalho e do amor pelos seus pupilos...
    Outras como essa pessoa que nem é digna de ser chamada de avó que só sabem trazer em sua bagagem coisas ruins para os outros e para ela muito mais,
    Amiga delete essa mulher da sua vida não vale a pena sofrer e nem ficar doente com gente dessa espécie que não fazem nada e ai sobra tempo para o inimigo fazer morada e dirigir sua vida .
    Amiga vc leva Deus dentro do seu coração no dela não quero nem pensar....
    Um final de semana de muita luz... bjss

    ReplyDelete
  5. Anecy, quase não entro nos email, mas hoje vi seu desabafo, minha amiga, ja fizeram muitas calúnias de mim, e pior vc teve a felicidade de ela te pedir desculpas e eu acabei sendo prejudicada sem muita justificação, somente depois de ter sido pisada, bem depois tudo foi esclarecido.
    Mas o importante é estarmos confiantes em Deus que a verdade vem a tona, e ainda desejar a essas pessoas o melhor a elas. bjsss

    ReplyDelete