Wednesday, 27 May 2015

CANDONGA UM PEDACINHO DE MORRETES



A convite de minha sempre amiga, Antônia, fui almoçar, hoje, na cozinha do Postinho de Saúde do Candonga. O cardápio foi uma deliciosa polenta com frango. Assim que cheguei ao povoado, corri na Escola do Candonga, os alunos estavam esperando o transporte escolar, pedi que entrassem na sala de aula, só para tirarmos fotos. Quase não deu tempo. A alegria deles era tanto, que uns se esconderam para que eu “sentisse” sua falta. Foi um reencontro tão lindo, tão alegre. Que bom rever a professora Márcia e a Josélia, amigas de ontem e sempre. Fiquei emocionada!
 
Depois fui para o postinho, não tinha ninguém, apenas nós duas e nossa eterna amizade. Enquanto comíamos àquela deliciosa refeição, falávamos do quanto a reforma do postinho ficou ótima. Como diz Antônia “parece um mini-hospital”. Pena que o tempo passou muito rápido.
Saí de lá  passei rapidamente pela Escola do Canhembora e pude rever alguns aluninhos, as professoras Graziele e Jucimara. Rever a Odete foi muito bom, ainda mais que ela foi minha companheirinha de trabalho, por mais ou menos 6 anos. Com isso chego à conclusão que nem a distância nem a falta de tempo apagam uma verdadeira amizade de nossos corações. Revê-los foi maravilhoso.
Com o coração cheio de alegre gratidão, voltei para meu trabalho. 

Antônia e eu
Entrando no Candonga

Os aluninhos
Com Nathália
Com Jeferson
Com Fabiano
Com Wesley
Com Júlio
Com Misael
Com Luana
Com professora Márcia
Olha só a vergonha do Jeferson. Ele estava tão feliz em rever-me.
Frango, polenta e alface. Um almoço feito com amor.
Com Edicléia

Com prof Grazi, prof Jucimara e Odete.
Odete, amiga para sempre.

No comments:

Post a Comment