Tuesday, 23 June 2015

SECRETARIAS EM PARCERIA

No dia 11  de Junho de 2015,  se reuniram nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, representantes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Planejamento e Secretaria de Educação, para discutirem sobre a implantação do Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal – GTI-M, e também com a pauta da Semana de Saúde na Escola, Semana de Promoção de Saúde Bucal, que vai acontecer de 19  a 25 de Outubro, deste ano. Fica pactuada na prefeitura e o recurso vem para Secretaria Municipal de Saúde e será estudado pelo GTI-M. 



As ações do grupo de trabalho serão Saúde e Educação com realizações nas escolas, como por exemplo, ao matricularem os filhos, os pais deverão apresentar o cartão SUS e a carteira de vacinação. Os professores serão capacitados no início de segundo semestre,  onde serão discutidos os temas Educação  Sexual, Violência, Drogas e Saúde Bucal. A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. Sua sustentabilidade e qualidade dependem de todos nós! O Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal (GTI-M) é composto por gestores das Secretarias de Saúde e de Educação Representantes das equipes de saúde da atenção básica e das escolas, estudantes e pessoas da comunidade local também podem fazer parte do grupo. O GTI Municipal tem como responsabilidade, entre outros: 1 - articular a inclusão dos temas relacionados às ações do PSE nos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas; 2 - possibilitar a integração e planejamento conjunto entre as Equipes das Escolas e as Equipes de Atenção Básica. 
A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é a base do Programa Saúde na Escola. 
O PSE é uma estratégia de integração da Saúde e Educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das Políticas Públicas Brasileiras. 
Sua sustentabilidade e qualidade dependem de todos nós. 

No comments:

Post a Comment