Tuesday 10 November 2015

ALUNA RHAYANE E O MILAGRE DE DEUS



Num dia qualquer, algumas crianças brincavam no quintal de sua casa, mais precisamente uma chácara, quando Rhayane, aluna da Escola Rural Municipal do Marumbi, sentiu uma espetada no pé. Pensando ser um espinho qualquer, não deu muita importância. Mas, ao entardecer, deitada no sofá, começou a chorar, pois sua perna estava doendo muito. Sua avó levou-a para o hospital, tiraram raio x e foi diagnosticado que seu pé estava trincado. Voltaram para casa e no outro dia, os avós perceberam que a perna estava ficando roxa, e como a menina chorava muito de tanta dor que estava sentindo, levaram-na, novamente, ao hospital e de lá encaminharam para outro hospital e só então perceberam que era uma picada de cobra e o quadro só piorava. Foi preciso interná-la e lá ficou por muito tempo. Sua vida estava correndo perigo de morte, a ponto dos médicos desenganá-la, chegando ao extremo de dizer que se ela se salvasse corria o risco de amputar a perna.



Enquanto isso, na escola, sua professora, Giovane Cagni, mal conseguia dar aula, tamanha tristeza que assolava seu coração. Chegou a ter remorsos, pois um dia antes do acidente, na hora do recreio, os alunos corriam pelo pátio, quando ela falou para todos:

 - Vamos parar com essa “currimaça”, tenham cuidado . . . 

Nisso, Rhayane e os outros alunos pararam de correr, sentaram no banco, reclamando, pois queriam continuar brincando.

A professora e os alunos rezavam todos os dias, pedindo pela saúde da aluna, e em sua casa, elevava os pensamentos a Deus e pedia que salvasse sua aluninha tão querida e que estava fazendo falta na sala de aula.

E Deus, todo Poderoso e Maravilhoso, curou a menina, deixando os próprios médicos admirados com o milagre que Deus obrou na criança.

Hoje, 10 de novembro, é aniversário da Rhayane, a professora em cumplicidade com os outros alunos e a merendeira Joceli, prepararam uma surpresa. Giovana preparou o bolo, ontem à noite, levou “escondidinho” para a escola, sem que ela visse e na hora do recreio, quando os alunos saíram para o recreio foi àquela cantoria e alegria. Rhayane ficou muito emocionada. Nós, Vilma e eu, da Secretaria de Educação fomos convidadas.
 Foi um dia muito alegre, pois além do aniversário da aluna, foi comemorado o renascimento e o milagre de Deus.  



Rhayane e eu
Professora Giovane, Vilma e eu
Com a professora, merendeira, Vilma e os alunos

Carinho imensurável.
Delícia de bolo.

Todos alunos comemorando o aniversário e a vida da coleguinha
Rhayane

2 comments:

  1. Essa minha amiga Anecy é muito especial. O amor que ela sente pelos seus alunos é uma coisa que causa admiração. Tudo que ela faz por eles, sentimos que é puro amor. Que Deus continue lhe abençoando. Bjs amiga.

    ReplyDelete
  2. Que lindo minha amiga. Deus ouviu as preces da Professora Giovana e amiguinhos e nossa Rhayane está bem . Que Deus proteja e ilumine todas essas crianças e você por ser tão Especial. bjss

    ReplyDelete