Tuesday 22 September 2015

DIA DA ÁRVORE NA ESCOLA DO SÍTIO GRANDE



 Hoje, dia 22 de Setembro, precisei ir na Escola Rural do Sítio Grande e ao chegar lá, enquanto estava conversando com a merendeira, a minha querida e simpática amiga, Neuza Borba,  alguns alunos saiam da sala para me mostrar um trabalhinho que eles estavam fazendo. Fiquei estupefata com as atividades e falei:
- Nossa que lindos! Espere um pouco que vou tirar fotografia, vocês deixam?
Os alunos entravam e outros saiam com as atividades nas mãos. Não demorou a professora Marisa Drigo saiu para ver qual a mulher que queria tirar foto dos alunos. Quando me viu, rasgou um sorriso simpático e começamos a rir. Parabenizei-a pela criatividade nas atividades. E fomos entrando na sala de aula. Então ela disse que ontem foi o Dia da Árvore e hoje todos estavam trabalhando com o tema. Cada atividade mais linda que a outra! Os alunos ficaram eufóricos em querer me mostrar seus desenhinhos e suas colagens. E para tirar foto, então? Era um tal de empurra-empurra para ficarem na frente! Enquanto nos posicionávamos, duas aluninhas vieram correndo e me entregaram uma flor. Fiquei emocionada!  Mas o que admirei, também, foi o comportamento e o respeito dos alunos para com a visita. Marisa está de parabéns!
Pensar que fui buscar apenas uma assinatura e sai de lá completamente encantada com todos e enriquecida de afetividade! Aliás, qualquer um que ver as fotos ficarão como eu: maravilhados!

Marisa com os alunos e eu com a flor que ganhei,  na cabeça
Alunos comprometidos e concentrados
Aluninhos compenetrados nas tarefinhas
Puro capricho!
Muito carinhosa esta professora
Olha que lindos!
As meninas que me deram a flor. Muita emoção!
A turma
A professora Marisa veio de Cruzeiro do Oeste, onde meus filho mora. Coincidência gostosa!
Procurando fazer a melhor pose.

"Nóis"
Estamos todos lindos!


Neuza e eu

1 comment:

  1. Que gratificante não é mesmo amiga! Vc sempre com esse coração sem igual. Te admiro muito. Sei que existe uma pessoa que fica muito mais feliz do que essas crianças, é DEUS. Seu gesto, suas atitudes com certeza lhe agrada muito. Bjs amiga.

    ReplyDelete