Friday 25 December 2015

CONFRATERNIZAÇÃO NO TRABALHO



Todo final de ano, há inúmeras festas e encontros para confraternizarem o encerramento do ano e nós da Prefeitura Municipal de Morretes e da Secretaria de Educação, não poderiamos ser diferente.  Durante a semana que antecedeu o último dia de trabalho, a querida Sílvia Stopasol, sugeriu um almoço de confraternização para o dia 23 de dezembro, todos concordaram e colaboraram, afinal seria a semana que antecede o Natal. Eu particularmente gostei muito, pois seria, também, a minha despedida, afinal estou de partida para uma nova vida ao lado dos meus entes queridos.



 Com lágrimas no coração partido, consegui disfarçar bem o “meu adeus”. Olhando cada pessoa que ali estava, agradecia (silenciosamente) imensamente por ter tido o privilégio de ter compartilhado, profissionalmente, com todos eles, uns mais intensamente, outros mais superficiais.  Foi como uma luz em minha vida a iluminar a solidão do meu caminho. Com todos aprendi o valor do silêncio, da humildade, da amizade; aprendi a me aceitar mais, do jeitinho que sou, principalmente, aceitar as pessoas como elas, realmente, são! O universo conspirou para que fizéssemos parte no dia a dia, mas agora é hora de partir, não vai ser um “adeus”, mas um até logo, pois nem o tempo, nem a distância afastam uma verdadeira amizade.

Mais um ano se encerra, mais um ciclo se fecha e é tempo de fazer uma retrospectiva. É tempo de olhar para trás e rever os planos que foram traçados, o caminho que foi percorrido, as metas e objetivos que foram realizados, e os sonhos que foram alcançados, esquecer as mágoas, as desavenças, a indiferença. É tempo, também, de olhar para frente, refazer planos, vislumbrar novos horizontes, e abrir o coração para sonhar com o novo que se apresenta. Por tanto, pensando no que dissemos, fizemos e sentimos, percebo que os momentos de história que realizamos juntos foram mais grandiosos do que pequenos. Trabalhamos, mas também rimos muito, na seriedade nos divertimos muito.

Neste momento palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudade que estou e vou sentir, sempre há um amanhã e a vida continua para fazermos as coisas bem, e temos que aproveitar cada oportunidade, por isso sei que tenho que ir, mas ficarei torcendo para que tenham  sucesso hoje e sempre.Deus os abençoe!



Sílvia

Liliane
Liliane, Rosilene e Polyana
Eu com Vilma e Eliane
Dilvete, Zenilda, eu, Joice, Eliane e Janaína
Com os "meninos" da Educação
Momento muito alegre.
Toninho
Eliane Mayumi
Reinaldo, eu, Toninho e Vilma

Minha mesa
Feliz Natal a todos
Ganhei um pepino, prêmio de "consolação" heheeeee



2 comments:

  1. Minha amiguinha, muito obrigado por vc estar sempre pertinho de mim, fazendo parte da minha vida, pelos conselho: enfim uma amizade especial. Você é uma criatura linda que Deus colocou em meu caminho. Eu apenas digo muito obrigado, Deus sempre te abençoe em sua caminhada, que sejas muito feliz. Te amo, minha amiga. bjsss no coração.

    ReplyDelete
  2. Oi! Passando aqui para lhe desejar um 2016 cheio de realizações e alegrias. Seu blog é um sopro de ânimo para quando estou triste. Lendo cada texto e história não tem como se emocionar. Muito obrigado.

    ReplyDelete