Saturday 13 May 2017

ABRINDO A JANELA PARA A AUTOESTIMA



Alguns meses atrás, investiguei sobre um curso de Teatro, para preencher minha ociosidade, que se apresentou com a aposentadoria, porém, encontrei em Cianorte, uma Agência de Modelos e Manequins – LUMINI - e sem titubear, telefonei. Uma moça (Valéria, a professora) simpática, me atendeu e incentivou a fazer o curso de modelo. 


A princípio fiquei meio receosa por causa de minha idade, mas mediante a animação das palavras dela, resolvi arriscar. Ora, a vida é uma janela de oportunidades para preparar um mundo mais acolhedor, respeitoso e humano para os mais velhos. Os desafios são maiores, os obstáculos, nem se fale, principalmente nas limitações da idade.

Ao chegar no curso, fiquei meio constrangida, pois só tinha jovens e crianças, mas a Valéria, muito entusiasta, me deixou bem à vontade. Com o passar dos meses, aprendi que o curso é muito mais do que aprender a desfilar, mas sim, modificar os hábitos, mudar a postura, alimentação saudável, buscar o bem-estar e autoestima dos modelos participantes, não só para as passarelas, mas é um aprendizado que serve também para o dia a dia.

Hoje foi o nosso primeiro desfile, na Loja Osmoze. Estávamos ansiosos e apreensivos, porém tudo transcorreu muito bem e me senti tão alegre, tão feliz e em momento nenhum me senti constrangida e envergonhada, pelo contrario, me senti valorizada e orgulhosa por estar participando deste curso.



Lara e Bianca, Miss Cianorte 2017
Marlon, o único garoto da turma
Thamiris e Jaqueline







No comments:

Post a Comment