Friday, 23 June 2017

A VIDA SEGUE, MAS NOS REPORTA ÀS LEMBRANÇAS



Assim que me tornei um membro voluntário, da Associação de Mães e Amigos de Autista – A.M.A. – comecei a me envolver em reuniões, representações de outras associações e numa delas, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA, fiquei como 1ª suplente na Comissão de Visitas. 
Hoje, véspera de São João, foi designado visitar as entidades:
- Lar São Vicente de Paulo
- Associação Vida e Solidariedade do Parque Industrial
- Centro de Apoio e Integração Social e Bem Viver.
No horário marcado, saímos para as visitas. Ao saber que íamos de Kombi, a lembrança do tempo que trabalhei como professora e na Secretaria de Educação, de Morretes, encheu meu coração de uma gostosa nostalgia.
Lembrei-me, quando ia visitar as escolas rurais, de kombi, ou participar das reuniões da UEX – Unidade Executora, enfim, das conversas, das risadas, tanto do motorista,um grande amigo, Valdir Bueno, como das colegas de profissão e amigas, Fran, Jana, Vilma, Gilsi, das Secretárias de Educação, Cândida, Ana Elísia e Rosilene. Foram momentos que nunca esquecerei, porque preenchia minha vida de alegria.
Agora, em Umuarama, estou começando uma nova fase, como voluntária, mas carregando em meu coração uma doce saudade do tempo vivido, profissionalmente, em Morretes!

 
Com D.Maria, Sibila e Edilson
A kombi
Dentro da kombi e dentro do meu coração, carinhosas lembranças
Com Sibila

























No comments:

Post a Comment