Saturday 25 March 2017

LANÇAMENTO DO LIVRO – BACIA DOS BICHOS – UMUARAMA


Outro dia, no Banco do Brasil, escutei 3 pessoas conversando, sobre lançamento de um livro e “discretamente” pedi licença, para me “meter” na conversa, pois muito me interessava. Apresentei-me dizendo ser escritora também. Um dos senhores, com muita simpatia, se apresentou como Sérgio Vercezi, e de pronto, convidou-me para ir ao lançamento, que aconteceria no dia 24 de março, às 19h30min, numa sexta-feira, na Fundação de Cultura e Turismo Vera Schubert. 

 
Ao chegar à Fundação, me reportei ao passado, lembrando dos lançamentos dos meus livros, em Morretes, Paranaguá e Curitiba.

Mesmo sem conhecer ninguém, me senti à vontade, principalmente quando o Sérgio veio me cumprimentar, alegremente e disse:

- Não é que você veio mesmo?

Depois me apresentou o Luiz Gonzaga, fotógrafo, também autor do livro.

O livro Bacia dos Bichos foi um projeto que começou há mais ou menos 10 anos e se realizou com muita luta, muito desempenho e dedicação e que será distribuído em todas as escolas, de Umuarama.

Foi uma noite gloriosa, muitos convidados ilustres, muitos amigos dos autores, familiares e pessoas desconhecidas, como eu e Luci Montanari Melo, que tem o apelido de Branca, de 84 anos e que foi ao lançamento, na esperança de comprar um livro, uma vez que morou 14 anos, no Porto Caiuá, pertinho de Querência do Norte, divisa do Mato Grosso com Paraná e conhece alguns dos bichos ilustrados no livro. Inclusive levou várias fotos tiradas há muito tempo, para mostrar para os autores, que observaram com muita atenção.

Aproveitei para fazer amizades com várias pessoas que se faziam presentes, inclusive, com alguns senhores que conheceram e foram amigos do meu pai, Mário Oncken e outras que conhecem meu filho, engenheiro da prefeitura de Umuarama, Jefferson Silveira.  

O evento estava excelente. Amei estar lá!



Com Sérgio Vercezi

Com Luiz Gonzaga e Sérgio Vercezi

Branca mostrando as fotos para nós

Com Luci Montanari Melo - d.Branca
Muitos convidados
Com Vera Lúcia Oliveira Borges - Diretora Superintendente da Fundação de Cultura

Sem querer saí na foto, com o autor e convidados
Com a Secretária de Educação Maria Clory
Com Lenir, esposa do dr. Mancini, grande amigo de meus pais



2 comments:

  1. Boa Tarde, Anecy! Meu nome é Janaina Ferracini e trabalho na Fundação Cultural. Fico feliz em saber que gostou do evento preparado com tanto zelo. Realmente foi uma noite maravilhosa e você, como convidada, tornou esse evento tão explêndido! Em nome da Fundação de Cultura e Turismo de Umuarama, nosso muito obrigada.

    ReplyDelete
  2. Olá Anecy, como está? Depois de muita correria e viagens, finalmente consegui um tempo para passear pelo seu Blog. Fiquei feliz em perceber o carinho com que você reportou o lançamento do nosso livro. Que bom que você compareceu, obrigado!

    ReplyDelete